VISITAS NO BLOG

quinta-feira, 16 de junho de 2011

KID MC..! MARIONETE DO SISTEMA?

Às pessoas mais atentas não passou despercebido o facto de no mega show de Kid Mc, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, o slogan da noite ter sido a “Paz”. Em um país como o nosso que recentemente emergiu de uma guerra longa e cruel, certamente que ninguém no seu perfeito juízo desejaria voltar à tal situação. O que levaria então a Organização do Espectáculo a fazer vincular tal mensagem durante a noite toda?
No rescaldo da manifestação de 7 de Março, que foi levada a cabo principalmente por pessoas ligadas ao Movimento Hip Hop, o partido no poder em Angola, MPLA, tem estado muito atento às realizações da Comunidade Hip Hop.
A equipe do BALUMUKENU HIP HOP soube por fonte segura, que Samurai, o nº 1 da MadTapes, organizadora do mega show, na ânsia de realiza-lo na Cidadela Desportiva, “vendeu” o espectáculo a produtora Millionaire, por intermédio de Vui Vui. Até aqui nada de mais, pois que como se costuma dizer “business são business”.
Mas o facto é que a tal Millionaire é pertença de Júnior Mosquito (Grupo Empresarial António Mosquito), membro suplente da JMPLA para o Comité Central. E a condição principal para a cedência do espaço (o Pavilhão) e compra do show, foi que o elenco, desde os apresentadores (Kool Klever e Das Primeiro) à cabeça de cartaz (Kid Mc), devia durante todo o show fazer apelo à paz. Explicitamente contrapondo, senão mesmo ridicularizando, as idéias de 7 Março e os seus prossecutores. O que funcionaria como uma lavagem cerebral para os espectadores.
O espectáculo foi muito bom e sem dúvidas salutar para o Movimento Hip Hop, mas será que para tal era mesmo necessário aplicar esta “facada” aos outros manos que até foram presos no dia 7 de Março?
A resposta fica a critério da consciência de cada um!
 
 
hiphop na net ONE

Sem comentários:

Enviar um comentário

TERMOS DE USO DO BLOG

Sejem Bem vindos ao Blog hiphopnanetao
O Blog http://hiphopnanetao.blogspot.com
não hospeda nenhom arquivo em seu servidor,
apenas indica Links disponiveis na própia internet.
Isso livra os seus Administradores de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua propriedade ou lhe causa dano ou algum tipo de prejuiso, entre em contacto conosco que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápio possivel. Qualquer arquivo protegido por Lei deve permanecer, no máximo 24 horas em seu computador . Eles podem ser baixados apenas para teste devendo o usuário apagá_lo ou compra_lo após 24horas. de acordo com a lei "Download de filmes e livros para uso privado não é crime. Art. 184 CP"

Não cobramos nada por qualquer conteudo contido no site. todos usuarios que pelo site trafegam estão de acordo com os termos acima. ATT: Hiphopnanet