VISITAS NO BLOG

sábado, 11 de junho de 2011

ENTREVISTA DE VALETE



Nomeado: Valete
Nome: Keidje Lima
Idade: 30
Naturalidade: Português
Aniversário: 14/11
Ofício: Artista / Rapper
Outras profissões: Marketeer
Livro: Império da Vergonha – Ziegler
Música ou banda sonora: Thriller (Michael Jackson)
Filme: Colisão
Um destino: Nova Iorque
Clube: Sporting Clube Portugal
Interesses: Música, Cinema e Futebol
1 @ Elogiam-te a “inteligência exímia”, o teu “maravilhoso flow”, a tua brilhante sensibilidade artística, o que é que inflama o rapper que há em Ti?

R: Em 97, O Boss Ac e o Gutto, dos Black Company, organizavam workshops de HipHop em vários pontos do país. Eu lembro-me de ter participado num, onde o Boss Ac me disse que um mc quando consegue ser muito inteligente e ter um grande flow torna-se numa arma indestrutível. Desde essa altura, que tenho lutado para tentar ser esse tipo de mc. Porque, realmente, se tu tiveres um bom flow, aqueles que te ouvem vão sentir prazer. E sentindo prazer, as pessoas absorvem as tuas palavras e a tua mensagem mais facilmente. E se fores um mc pertinente e cerebral, podes pôr muita gente a meditar sobre as tuas perspectivas de vida, políticas ou até filosóficas. Isso é fantástico!
Eu acho que tenho um talento para comunicar através da escrita e se eu conseguir aliar isso a um rap cerebral e a um bom flow, consigo fazer, também, com que a minha música seja verdadeiramente eficaz. É esse o objectivo e é isso que eu quero que inflame no rapper que há em mim.


2 @ Como crítico e intervencionista social, analisas como a sociedade actual? As revoltas no Médio Oriente e no Norte de África, a geração “à rasca e precária”?

R: Estamos em transição para algo muito doloroso. A dívida vai asfixiar muitos estados do mundo assim como asfixiará Portugal. Este nível de vida que as pessoas conheceram até agora vai desaparecer. Vai haver menos dinheiro para tudo. E acredito que podemos passar por uma fase de perigosíssimas convulsões sociais.
As revoltas no Norte de África e Médio Oriente, trouxeram um elemento novo que foi o apelo popular através da internet. Estamos noutra era. Hoje, é muito mais difícil conter e estupidificar as populações. Foi um grande sinal para o mundo de que nenhuma nação pode ser privada dos seus direitos. Ditadores como Mubarak e Kadhafi achavam mesmo que eram donos dos países, da mesma forma como algumas oligarquias políticas e económicas do ocidente acham que são donos de certos países. O povo está mais esclarecido hoje, e estará cada vez mais preparado para a acção porque os dias de fome, precariedade e pobreza que se avizinham levarão muita gente ao desespero. Esse tipo de revoltas será cada vez mais frequente.
A geração à rasca é um facto consumado. A globalização obriga as empresas portuguesas a competir com empresas em todo o mundo, até empresas de países onde há altos níveis de exploração laboral e violação de direitos humanos. Neste cenário, em que os mercados são abertos, países pobres e de poucos recursos como Portugal não podem competir com empresas chinesas, praticando bons salários e oferecendo grandes regalias aos trabalhadores. E é claro que os países mais ricos não estão interessados em parar esta caminhada globalizante que destrói os mais fracos. Países pobres e periféricos como Portugal vão aproximar-se cada vez mais de países de terceiro mundo e a precariedade será uma constante no mercado laboral. Está tudo fodido!

Para acabar de ler a  entrevista acesse o log abaixo...


Sem comentários:

Enviar um comentário

TERMOS DE USO DO BLOG

Sejem Bem vindos ao Blog hiphopnanetao
O Blog http://hiphopnanetao.blogspot.com
não hospeda nenhom arquivo em seu servidor,
apenas indica Links disponiveis na própia internet.
Isso livra os seus Administradores de qualquer responsabilidade. Se algo contido no site é de sua propriedade ou lhe causa dano ou algum tipo de prejuiso, entre em contacto conosco que iremos retirar o conteúdo do site o mais rápio possivel. Qualquer arquivo protegido por Lei deve permanecer, no máximo 24 horas em seu computador . Eles podem ser baixados apenas para teste devendo o usuário apagá_lo ou compra_lo após 24horas. de acordo com a lei "Download de filmes e livros para uso privado não é crime. Art. 184 CP"

Não cobramos nada por qualquer conteudo contido no site. todos usuarios que pelo site trafegam estão de acordo com os termos acima. ATT: Hiphopnanet